quarta-feira, 17 de junho de 2009

Últimas







Jornal Hoje em Dia 12a17/06/2009

3 comentários:

Lu Estevam disse...

Bom dia, Lute!

Com muito respeito, gostaria de fazer uma sugestão: a leitura de "The Return of History and the End of Dreams" (New York, Alfred Knopf, 2008), de Robert Kagan.

Este autor, neoconservador, é um respeitado estrategista internacional e atual Diretor da Fundação Carnegie Endowment for International Peace. O mesmo trabalhou no Departamento de Estado de 1984 a 1988 e foi assessor para política externa de John McCain, no Senado.

Ele acredita que o papel dos Estados Unidos é permanecer como a grande potência militar do planeta, a fim de manter o mundo seguro para os princípios democráticos, mesmo que os estadunidenses em geral não gostem “do seu papel como potência mundial predominante”, por causa dos encargos morais que derivam das ações “exigidas” para se manter o mundo “livre”. Este pensamento esclarece o motivo pelo qual o autor, no livro supracitado, lança uma pergunta que chama muita atenção: "Pode uma nação se considerar uma grande potência no mundo moderno se não é também um membro do clube nuclear?”

Infelizmente, para nós que sonhamos por um mundo livre e pacífico, a resposta é "não"! Por isso, além de ser contra as ações de testes nucleares para fins militares promovidos pela Coréia do Norte, sou contra a ação hipócrita da ONU sempre a favor dos desmandos estadunidenses. Afinal, não vimos sanções contra Israel, Arábia Saudita, Egito e o próprio Estados Unidos...

Um grande abraço do Lu Estevam!

Flavio Lomeu disse...

Hahaha, muito bom

Lute disse...

Valeu Lu Estevam!
Obrigado pela visita e pela dica de leitura!
Vou procurar esse texto!
Obrigado pela visita, Flávio!
Abração
Lute