quarta-feira, 27 de maio de 2009

Charge do dia

Jornal Hoje em Dia 28/05/2009

4 comentários:

Lu Estevam disse...

Bom dia, Lute!

Acredito que a questão primordial em jogo: por que países não-alinhados a Washington não podem ter acesso a fontes alternativas de energia? A mobilização uníssona das potências econômicas visa preservar a dependência de combustíveis fósseis (e de toda a tecnologia adjacente), cuja enorme importância geopolítica dispensa comentários; embora os mísseis de Kim Jong-il estejam muito distantes de qualquer outra meta que não uma simples afirmação de poderio militar para seu estúpido regime em frangalhos.

De qualquer forma, por que um arsenal do tipo estaria mais seguro sob imbecis como George W. Bush (ou seus semelhantes indianos, paquistaneses, russos) do que em mãos iranianas ou chinesas? Querer que estes países abram seus laboratórios e usinas ao escrutínio vampiresco de “autoridades” estrangeiras apenas revela, na melhor das hipóteses, a xenofobia e o racismo que alimentam a ilusão da superioridade ocidental. Na pior delas (e mais realista), demonstra que esse discurso pacifista tem utilidade puramente propagandística, sem qualquer pretensão prática.

Como exemplo, se quisesse mesmo contribuir para o tal desarmamento, o governo estadunidense reavaliaria a sua posição perante aos desmandos israelenses!

Infelizmente, senti falta desta crítica em suas últimas charges...

Um grande abraço e obrigado pelo espaço!

Luiz Fernando Estevam

Anônimo disse...

Genial seu blog.

Uma pena apenas não ter conhecido antes. Está devidamente linkado no meu blog, com direito a citação no post.

Beijos

Lute disse...

Ei Luiz Fernando, bom dia!
Rapaz, gostei muito de suas críticas e observações!
Porém, se você olhar as charges mais antigas, verá muita crítica ao belicismo estadunidense, Bush e seus asseclas neocons!
Mas vejo o mundo num momento diferente agora, com mais espaço para o diálogo. Aí, aparece esse maluco lançando mísseis e ameaçando seus vizinhos que, ao contrário dele, tem governos democraticamente eleitos!
Vários países, inclusive o Brasil
tem desenvolvido projetos de energia nuclear sem esse alarde todo!
O problema são os mísseis! A chantagem atômica para se perpetuar no poder. O que esse decadente Kim Jong-Il quer, é apenas pressionar, tentar unir o país em torno de si (coisa que a guerra sempre consegue) e passar o poder, que herdou do pai, para seu filho!
Portanto, acho que merece cada cacetada que recebe aqui!
Valeu pela visita e sinta-se à vontade! Esse espaço aqui é totalmente democrático!
Grande abraço!

Lute disse...

Ei Mari!
Obrigado pelo elogio e seja bem vinda!
Espero vê-la mais vezes por aqui!
Beijão